quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Hitch gostava de Lang e Buñuel

Li na biografia de Alfred Hitchcock que o seu filme preferido era o expressionista "A Morte Cansada" (1921) de Fritz Lang e que considerava o espanhol Luís Buñuel como o melhor realizador... de sempre!
Confesso que estas preferências são, para mim, surpreendentes, sobretudo vindas de um cineasta como Hitchcock. Por conseguinte, não posso deixar de manifestar o meu regozijo perante tais preferências (facto que aumenta a minha estima por Hitchcock).

1 comentário:

Rato disse...

Por muito que goste de Buñuel hoje já não tenho qualquer dúvida em partilhar da opinião de François Truffaut e outros responsáveis pela crítica nos antigos Cahiers: Hitchcock foi dos maiores cineastas de todos os tempos. E certamente aquele que mais prazeres cinéfilos me deu ao longo dos anos.