terça-feira, 3 de março de 2009

Nick Cave de regresso (com discos antigos)


É uma das notícias musicais do dia: vão ser reeditados no próximo dia 30 de Março, os primeiros quatro álbuns de Nick Cave and The Bad Seeds: “From Her to Eternity” (1984), “The Firstborn Is Dead” (1985), “Kicking Against the Pricks” (1986) e “Your Funeral... My Trial” (1986). Ou seja, os quatro principais discos (quanto a mim) da carreira de Nick Cave. O som destes álbuns reeditados é remasterizado e as edições incluem curtas-metragens e lados B. Sou (fui) um grande admirador do Nick Cave, desde a sua anterior banda, os The Birthday Party, até ao álbum “Tender Prey” (1988). Depois deste registo perdi, moderadamente, o interesse pela sua carreira, a qual enveredou quanto mim, por um caminho mais comercial e previsível. No entanto, não deixa de ser uma óptima notícia para os muitos fãs portugueses de Nick Cave.

4 comentários:

Beep Beep disse...

Olá Vítor - posso só deixar uma publicidade ao meu novo blog?

importomebue.blogspot.com

Obrigado.

Unknown disse...

Faz favor!

Bom nome para um blogue, quase tão bom como o meu! :)

O teu já vai para os meus favoritos.

RS disse...

Bem, apesar de não partilhar da tua opinião sobre os anos mais recentes de Cave, não posso deixar de exclamar: excelente notícia!

José Magalhães disse...

Quanto ao "From Her to Eternity", não quero nenhum remaster por uma razão: tenho uma cópia que é um cd copiado, mal gravado e com má qualidade. Ouvem-se até uns rszchsss lá no meio. Mas não é que esses rszchsss encaixam de forma magnífica neste álbum? Notável! Este álbum é mesmo para ouvir assim: riscado.
Adoro o Kicking Against the Pricks! Tem aquela versão fabulosa da The Singer do Johnny Cash!..
Mas o meu preferido destes quatro é Your Funeral My trial, sem dúvida